João Mário está a ser um dos melhores da temporada do Benfica. O médio português está, porventura, a realizar a melhor época da carreira e é o melhor marcador do Benfica, líder disparado do campeonato português e quarto-finalista da Liga dos Campeões.
Uma época distinta do internacional português, que não lhe valeu grandes créditos junto da seleção nacional. O jogador do Benfica não jogou mais do que uma mão cheia de minutos nesta dupla jornada do apuramento para o Europeu de 2024, a realizar-se no verão do próximo ano, na Alemanha.
João Mário entrou nos últimos minutos do jogo contra o Liechtenstein, em Alvalade, foi assobiado pelo público maioritariamente sportinguista, e já nem teve qualquer minuto contra o Luxemburgo, neste segundo jogo, realizado neste domingo, 26 de março.
Octávio Machado discordou da tomada de posição de Roberto Martínez e acha que o selecionador português deveria ter dado mais minutos a João Mário, por todas as razões: o momento de forma do médio e, especialmente, para contornar esse episódio mais infeliz dos assobios em Alvalade.
Na CMTV, Octávio Machado disse que, ou João Mário baixou de forma muito rápido nos últimos dias ou então devia ter jogado mais minutos, até para sentir agora o carinho do público. “Acredito que no Luxemburgo, a reação do público seria de confiança e isso transmitia uma lição para todos”, disse o antigo treinador, que ainda considerou que Roberto Martínez “se acovardou” e não meteu João Mário por receio de novas vaias.