Chegou ao fim o programa ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, na SIC, numa edição que ficou longe de corresponder às expectativas. O programa que começou logo mal, com a morte de um dos concorrentes ainda antes do início da transmissão televisiva. Depois, as audiências também ficaram aquém do esperado e há quem antecipe que esta tenha sido a última edição dos ‘agricultores’ na SIC.
Antes do programa estrear, mas já com as gravações a decorrer, a morte de um dos concorrentes manchava logo esta edição. José Coutinho, um agricultor de Gaia, com 67 anos, faleceu durante o sono, vítima de ataque cardíaco, em setembro do ano passado. Na altura, ele já tinha recebido as pretendentes na sua quinta, já tinha estado a falar com Andreia Rodrigues nas gravações do programa e teria feito mesmo a primeira gala do programa. E a SIC não esqueceu o concorrente.
“O José. Impossível não nos lembrarmos do sorriso com que nos recebeu a todos, o sorriso e a alegria com que abraçou esta experiência e a vontade que sempre teve de a viver. O José mostrou-nos que não há validade nem idade para nos apaixonarmos. O José queria muito voltar a amar.
Contou-nos a sua história, partilhou as suas paixões, abriu-nos a porta da sua casa e fez-nos sentir como se fosse nossa. A cada visita eu era recebida com um ramo de flores, um sorriso e um enorme carinho.
Receber a notícia da partida do José foi um choque, mas nesta edição, por tudo aquilo que ele nos deu, comprometemo-nos a homenageá-lo, sabendo que é também vontade da família honrar a vida do José e a forma como ele a vivia e viveu cada dia desta experiência.
As imagens têm a capacidade de eternizar as pessoas, as suas gargalhadas, sorrisos e lágrimas. No primeiro dia, rimos e emocionámo-nos com o José e por isso este Domingo, na estreia da 6ª temporada do ‘Quem quer namorar com o Agricultor?’ tínhamos o dever de o homenagear. Porque o José e aquilo que ele nos deu não se apaga. Obrigada José!”, escreveu Andreia Rodrigues no Instagram ainda antes da estreia do programa, em setembro de 2022.
Este sábado, o programa chegou ao fim e a SIC voltou a relembrar o agricultor. “Ao longo dos últimos meses, partilhamos um dos últimos capítulos da vida de José Coutinho, que nos deixou! Sem saber o que o esperava, esta foi uma história de encontros inesquecíveis e, acima de tudo, de uma eterna amizade”, escreveu a SIC, nas redes sociais, na homenagem a José Coutinho.