Tony Carreira e Fernanda Antunes frente a frente ao condutor alcoolizado do acidente de Sara.
Paulo Neves é um dos arguidos no acidente fatal de Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, em Santarém. A jovem foi a vítima mortal de um acidente muito grave, que envolveu várias viaturas. Uma delas, a de Paulo Neves, que seguia alcoolizado, com taxa superior ao permitido por lei (1,18g/l).
Leia também: Morte Sara Carreira: Tony Carreira estava no tribunal para debate instrutório mas acontece o inesperado
O homem é arguido no processo, acusado de um crime de condução perigosa e três contraordenações, uma delas muito grave. Paulo Neves é um dos acusados no acidente fatal de Sara Carreira, tal como a fadista Cristina Branco, outra das acidentadas, e Ivo Lucas, o namorado da jovem cantora, que conduzia o carro no momento do despiste.
No dia 23 de fevereiro, no Tribunal de Santarém, deveria ter começado o debate instrutório, entretanto adiado por causa de greve judicial, mas Paulo Neves esteve presente, juntamente com os seus advogados. Esta terá sido, segundo a revista Vidas, a primeira vez que Tony Carreira e Fernanda Antunes, os pais de Sara, estiveram frente a frente com Paulo Neves.
Os pais de Sara Carreira estavam presentes para o início desta fase judicial, eles que são assistente no processo. De acordo com algumas fontes, Paulo Neves, por estar alcoolizado, seria o maior alvo dos Carreira. a família da vítima teria reclamado uma acusação por homicídio negligente na forma grosseira para este homem. O que o Ministério Público não decidiu. Caso acontecesse, a pena poderia chegar aos cinco anos de prisão.