João Caniço estava a usar um casaco bege, camisa verde, e calças de ganga.
João é um empresário, de 48 anos, de uma empresa na área das carnes e presuntos sediada em Samora Correia, concelho de Benavente e está desaparecido desde terça-feira, dia 14 de Fevereiro.
O indivíduo tem cerca de 1m70, cabelo preto comprido e olhos castanhos, estando acima do peso.
Vânia Monteiro, explicou em declarações ao CM que o marido “saiu de casa na terça-feira de manhã, desesperado, a dizer que ia para uma casa que temos em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras”. “Ele tem tido problemas na gestão da firma”, acrescentou.
A GNR já recebeu a queixa do desaparecimento, e na quinta-feira seguinte o carro de João Caniço foi encontrado, em buscas feitas pela mulher e outros familiares. Encontrava-se junto a uma arriba do Alto da Vela, em Santa Cruz.
“Estava destrancado, sem sinais de assalto”, contou Vânia Monteiro.
“Polícia Marítima e a GNR estiveram no local”, sendo possível “ver que não havia qualquer cadáver nas rochas junto ao local onde o carro foi encontrado”, refere Simas Silva, comandante da capitania de Peniche da Polícia Marítima.
“Não se justificam buscas intensivas se não há indícios de suicídio”, acrescentou. “Apesar disso, continuamos a passar no local”, acrescentou.