Morreu Pedro Martins de Lima, esta terça-feira, 21 de fevereiro, para muitos considerado o “pai do surf português”. Tinha 92 anos e o óbito foi comunicado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), numa nota divulgada nas redes sociais.
“Hoje, temos a lamentar a perda de um dos grandes. Um pioneiro de grande coragem e visão, Pedro Martins de Lima é unanimemente considerado o primeiro português a correr ondas, o nosso primeiro Surfista, com letra maiúscula. Deixou-nos aos 92 anos para surfar novas ondas. Fica a memória da sua personalidade encantadora e da sua generosidade. Um grande aloha, Pedro. Até sempre!”, pode ler-se na página de Facebook da FPS.
https://www.facebook.com/FPSurf/posts/565093682320514
Pedro Martins de Lima começou a surfar em pé em 1959 e é por isso unanimemente considerado como o pioneiro do surf em Portugal. Por essa razão, são muitas e diversas as homenagens e notas de pesar nas redes sociais, pela perda de Pedro Martins de Lima.
“Hoje deixou -nos um GRANDE Amigo Pedro Martins de Lima (o Bibi).Para além de ter sido o “Pai”do Surf em Portugal era um Amigo do coração. Uma. Companhia Única”, “Um exemplo de vivacidade, generosidade, amabilidade e sempre com histórias por contar. O pai do surf português faleceu hoje, com 92 anos. Mas ficará sempre na nossa memória”, “Morreu hoje se não o pai do surf português certamente um dos seus mais carismáticos e importantes protagonistas. Aloha Pedro Martins de Lima”, são as muitas palavras de despedida a Pedro Martins de Lima.