Ângela Ferreira, a viúva que ficou conhecida na reportagem da TVI, “Amor Sem Fim”, quando apresentou a sua vontade de engravidar do falecido marido, conseguiu finalmente cumprir o seu sonho e o de Hugo, falecido em 2019. Ângela revelou que está grávida, depois de uma luta com a Justiça, para garantir essa possibilidade de engravidar do marido já falecido.
Ângela Ferreira lutou pela legalização da inseminação pós-morte em Portugal e o caso chegou à Assembleia da República, depois de uma petição ter juntado 100 mil assinaturas. Em novembro de 2021, foi finalmente promulgada a “Inseminação post mortem”, que permite situações como a Ângela, em que o marido faleceu, mas deixou o sémen criopreservado e a sua vontade escrita de que era seu desejo que a esposa pudesse engravidar, mesmo depois da sua morte.
Hugo faleceu em 2019, vítima de cancro, numa altura em que o casal se preparava para aumentar a família. O sonho foi adiado pela doença e morte do jovem. No entanto, essa possibilidade vai mesmo acontecer, como Ângela revelou no Instagram.
“Hoje finalmente partilho com todos vocês a tão desejada notícia! Foram anos de luta para aqui chegar, o processo foi longo e doloroso… mas finalmente conseguimos! É com uma alegria enorme e com o coração cheio que hoje partilho que agora batem dois corações dentro de mim.
Obrigada a todos vocês por me ajudarem a chegar até aqui, obrigada pelo apoio, pelas mensagens constantes e pelo carinho! Sem vocês não teria sido possível e por isso a minha alegria por poder partilhar com vocês este momento”, agradeceu Ângela Ferreira, ao anunciar a sua gravidez.