Mais uma tragédia a acontecer durante o que deveria ser um momento de diversão. Infelizmente, não acabou bem a noite de João Freire, que tinha saído com amigos no Porto, e terminou nesta situação dramática, que o coloca a lutar pela vida. De acordo com uma tia do jovem de 20 anos, o rapaz foi atacado por outro homem, com uma faca, e o jovem corre risco de vida. O incidente grave aconteceu na madrugada de domingo, 26 de fevereiro, no Porto.
“Na madrugada de hoje, após uma ida com amigos ao Via Rápida, ele foi surpreendido por um ser desprezível que lhe pôs a vida em suspenso. Foram duas facadas que derrubaram um jovem com tudo para dar certo”, escreveu uma tia do jovem jogador, desesperada, no Facebook.
O jovem é uma promessa no futebol, paixão que continua a seguir. João Freire fez formação como futebolista no Varzim Sport Clube e atualmente é jogador do União Desportiva Lavrense. Os dois clubes por onde o jovem passou já reagiram nas redes sociais, chocados com o sucedido.
“João Freire, ex-atleta da Formação do Varzim SC, encontra-se hospitalizado em estado crítico. Neste momento tão delicado, o Varzim Sport Club, deixa uma mensagem de força ao João e também aos seus familiares. Força João. A família Varzinista está contigo”, pode ler-se nas redes sociais do Varzim.
https://www.facebook.com/varzimsportclub/posts/650745620390632
“Força João. Estamos contigo”, pode ler-se no Facebook do Lavrense, que dedicaram o jogo deste domingo ao camisola 10.
https://www.facebook.com/udlavrense/posts/642554351009119