Uma enorme tragédia marcou o desfile de Carnaval de Almodôvar, em Beja. Já depois do final do desfile, quando os envolvidos se preparavam para desmontar tudo e arrumar as coisas, um homem perdeu a vida, ao cair de um carro alegórico. José Alves tinha 46 anos e o óbito foi declarado no local.
O alerta para o acidente foi dado às 17h54 e foram mobilizados para o local os Bombeiros de Almodôvar, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 19 operacionais e cinco viaturas, incluindo uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV), e um helicóptero.
José Alves pertencia ao grupo do Motoclube desta vila alentejana e seguiam juntos para o processo de desmontagem do respetivo carro alegórico, quando ele terá caído de cima da viatura, sofrendo ferimentos irreversíveis, apesar de todos os esforços. O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Beja e o acidente será ainda investigado.
“Deixo por esta via, com enorme tristeza em nome do executivo da câmara de Almodôvar, uma breve nota de pesar pelo falecimento de um nosso munícipe , José Alves, após um acidente que ocorreu a seguir ao desfile carnavalesco de Almodôvar.
O momento em que ocorreu em nada diminui a nossa tristeza pela perda deste nosso conterrâneo e amigo !
Participou no desfile num grupo do MotoClube de Almodôvar.
Depois de um grande momento de diversão durante a tarde, tivemos esta lamentável notícia .
Os nossos sentidos pêsames a toda a família, aos amigos e aos colegas do Motoclube”, escreveu António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, num comunicado do Facebook.
https://www.facebook.com/antonio.bota/posts/10160483397911069