Início País Fim do Minipreço em Portugal. Supermercados do grupo devem fechar em breve

Fim do Minipreço em Portugal. Supermercados do grupo devem fechar em breve

2419
0

O Minipreço, do grupo DIA, sofreu uma grande quebra na faturação em Portugal e vai fechar portas, de acordo com a imprensa espanhola. O jornal Expansión fala no fim de uma era, com o fecho deste supermercado carismático em Portugal, após um estudo extensivo do grupo DIA, a concluir o prejuízo face a outros mercados.

De acordo com a análise efetuada, o grupo DIA faturou apenas 596 milhões de euros no último ano, o valor mais baixo de todos os mercados onde está, ou seja, entre Espanha, Argentina e Brasil.

Ora, é fácil de perceber que Portugal é também entre estes países o mais pequeno em população, o que o lucro menor é o mais esperado. Por exemplo, em comparação com o Brasil, um dos países mais populados, e que faturou ‘apenas’ 889,5 milhões. Argentina com 1.364 milhões de euros e Espanha onde foram faturados 4.436 milhões de euros ficam muito acima, também naturalmente.

Com o fim do Minipreço, mais de três mil postos ficam comprometidos. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que o fim deste grupo em Portugal será uma oportunidade para outros grupos, nomeadamente o Mercadona, que se tem instalado um pouco por todo o país e com excelentes resultados. A maior parte das lojas Minipreço em Portugal funcionam em regime de franchising e, como tal, poderão ter continuidade com outros supermercados.

Artigo anteriorAdolescente invade sala de aula e mata professora à facada
Próximo artigoRevelado ‘caso discreto’ de Raquel Tavares com conhecido ator português

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui