Uma bebé de três meses foi encontrada sem vida, na casa onde vivia com os pais, no centro da cidade do Porto. Tudo aponta para que a menina tenha sofrido uma morte súbita durante a noite.
Os pais deram o alerta às 8h34 da manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, para um incidente para a Rua de Antero Quental, perto do cruzamento com a Rua do Campo Lindo. De acordo com o Jornal de Notícias, os pais aperceberam-se da morte da filha, quando acordaram.
O INEM chegou ao local após o alerta dos pais, mas apenas para confirmarem o óbito. Os profissionais de saúde já nada puderam fazer para reverter a paragem cardiorrespiratória desta bebé de apenas três meses.
Quando chegaram à casa, a criança já se encontrava sem vida. O óbito foi declarado ainda no local, antes de a menina ser transportada da casa para ser posteriormente autopsiada. A PSP também esteve na casa destes pais, a averiguar a situação, assim como uma equipa dos bombeiros do Porto. O caso, a envolver uma morte, terá sempre de ser investigado pelas autoridades policiais. Porém, a autópsia deverá responder a qualquer dúvida, quando as primeiras informações apontam para uma morte súbita.
Mais tarde, chegou também uma equipa de psicólogos, para prestar o primeiro apoio a estes pais, cujo sofrimento será incalculável. Este primeiro apoio psicológico tem sido feito ainda nos locais dos traumas e pode ser determinante para as famílias.