Após 94 horas, terminou o tormento de um adolescente turco. Adnan Muhammet Korkut foi resgatado com vida, pelas equipas de salvamento, e contou como se agarrou à vida, durante tantas horas soterrado. O rapaz ficou debaixo dos escombros de um edifício na província de Gaziantep, Turquia, após os sismos da madrugada de segunda-feira, 6 de fevereiro. Foi resgatado na tarde de quinta-feira, cumpridas 94 horas sobre o desabamento do edifício onde se encontrava.
“Esperei que vocês viessem, e vocês vieram, graças a Deus. Obrigado a todos”, disse o rapaz aos socorristas que o retiraram, em declarações citadas pela Sky News. “Bebi a minha própria urina para sobreviver e sobrevivi graças ao meu Deus”, acrescentou ainda Adnan Muhammet Korkut, ao ser resgatado.
O adolescente turco comunicou às autoridades que o seu cão também ficou soterrado, no mesmo edifício, e as equipas prometeram procurá-lo.
Numa altura em que os números da tragédia se avolumam e são já mais de 21 mil mortos na Turquia e Síria, são resgates como este de Adnan que dão alento às mais de 120 mil equipas de resgate, de 95 países, a não pararem com os esforços, quando os sinais de fraqueza se vão sentindo entre todos. Afinal, os trabalhos têm sido incessantes, desde o início da semana, e o cansaço entre todos estes socorristas começa a dar sinais claros.